sábado, 8 de novembro de 2008

MEUS ATOS DE PROFESSOR

(um pouco de humor)

Penso, planejo, tenho várias ações
Participo do Sindicato, tantas contusões...
Escrevo, calculo, me dedico, muitas emoções.
Faço requerimentos, peço aumento, mudo de pensamento,
Pensando em todas as opiniões.

Cumpro ordens, me revolto... indignações.
Preencho formulários, planilhas, realizo observações.
Sigo regulamentos, normativas, diretrizes, reajo
E tiro algumas conclusões.

Apresento, reclamo, critico, me envolvo em auto-avaliações.
defino estratégias, testo hipóteses, sigo objetivos
Sem dissimulações.
Leio, corrijo, reprovo e me desespero!
Investigo, estudo, frequento capacitações.
Afinal não é isso que eu quero!

Sempre participo de reuniões:
Pré-conselho, Conselho, Pedagógica, Palestra,
Reuniões.... e mais reuniões.
Depois ouço:
Alunos, pais, supervisores, diretores, secretários, colegas professores,
zeladores, penso que ouvirei até a idéia dos ventiladores!


Elaboro, verifico, analiso, avalio,
Formulo, reformulo, recupero,
sintetizo, amplio, averiguo,
Estudo, concluo...

De tudo um pouco:

Idéias conceituais, curriculares,
Disciplinares, administrativas, departamentais,
Educativas, lógicas, comportamentais,
De comunidade, de equipe, de turma, individuais,
Públicas, particulares, gerais...
Anuais, mensais, semanais, banais...

C H E G A !!!

Além de tudo isso, ainda querem mais:
Dar aulas! Que tormento...
Aí já é demais!

Desse jeito não agüento
E prá você...
Tanto faz?!

(Dedéia, 20:20)

Um comentário:

José Moran disse...

Elile,
Prabéns pelos teus blogs. Você é muito dinâmica e curiosa. Obrigado também por citar-me neste espaço. Grande abraço
Moran